Notícias

CODEFOZ realiza sua primeira reunião plenária

(Em 9 de março de 2013)

Foto: Adenésio Zanella

Foto: Adenésio Zanella

A primeira reunião da plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), nesta quarta-feira (09), reuniu representantes de 24 entidades representativas da cidade. A reunião contou com participação do prefeito Reni Pereira, presidente de honra do CODEFOZ, do presidente do CODEFOZ, Danilo Vendruscolo, do vice-presidente Jorge Samek, da secretária de Desenvolvimento Socioeconômico e vice-prefeita, Ivone Barofaldi e do presidente da ACIFI, Roni Temp.

Reni aproveitou o ato para ressaltar a importância da soma de forças para o sucesso dos projetos de desenvolvimento econômico de Foz. Entre aqueles que já estão em andamento, o prefeito fez questão de lembrar a importância de dar continuidade ao projeto Beira Foz e não permitir modificações, para evitar entraves na sua execução. “Precisamos nos unir e somar forças pelo bem de Foz do Iguaçu”, frisou Reni.

Ivone Barofaldi falou sobre a criação do CODEFOZ e sobre sua trajetória até a Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e também sobre a importância do movimento para Foz do Iguaçu. “O CODEFOZ nasceu para dar certo. Representa uma soma de valores incalculáveis para Foz do Iguaçu”, disse Ivone.

A meta do conselho é a elaboração de projetos para o planejamento da cidade. Na reunião, foram apresentados os membros que farão parte do conselho, bem como definidos plano de ações e agenda para 2013. Entre as ações específicas do CODEFOZ estão o censo econômico, que já faz parte do orçamento do fundo e o projeto Foz que Queremos em 2030.

COMPARTILHAR: