Notícias

Silvio Barros apresenta experiências de Maringá

(Em 20 de junho de 2013)

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz de Iguaçu (CODEFOZ) realizou, ontem, dia 19, a 6° Reunião Ordinária do Plenário, no auditório da ACIFI. A mesa diretora, composta pelo presidente do CODEFOZ, Danilo Vendrusculo, o vice-presidente, Jorge Samek, secretário-geral, Jaime Nascimento, o presidente de honra, o prefeito Reni Pereira e pela vice-prefeita e secretária do trabalho, desenvolvimento econômico e indústria e comércio, Ivone Barofaldi, apresentaram a pauta de discussões para o plenário. O diretor executivo do CODEFOZ, Dimas Bragagnolo apresentou todos os coordenadores, vice-coordenadores e secretários eleitos, assim como os planos de trabalho para o final de 2013.

O engenheiro e ex-prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros apresentou na reunião do plenário do CODEFOZ, a experiência na administração pública e o trabalho junto ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM). Barros elencou teoricamente os motivos das mudanças de pensamento e ordenação na cidade, na gestão de 2005 a 2012. “O planejamento é feito pela sociedade organizada, com o apoio da Prefeitura e da população. Devemos pensar nas cidades do futuro, inteligentes”, afirmou.

Segundo ele, o Case Maringá é uma base de informações importantes sobre o CODEM. “A mudança ocorreu com a organização da sociedade. Hoje o Conselho tem 180 organizações e 400 pessoas envolvidas”. Barros afirmou também que o diálogo com a cidade é fundamental. “É uma questão de planejamento: que, por sua vez, é uma questão de amplitude e horizonte. Devemos conversar mais com a população e entender quais são as suas prioridades”, completou.

 

COMPARTILHAR: