Notícias

Programa de gestão de Santa Helena é destaque de plenária

(Em 29 de outubro de 2013)

(Foto: Andréa David)

(Foto: Andréa David)

O prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACISA), Leoveraldo de Oliveira, apresentaram na plenária do CODEFOZ, realizada na noite da última segunda-feira (30), o case da Gestão Compartilhada que vem trazendo resultados positivos para o município. Iniciado em julho de 2012, a elaboração do Planejamento Estratégico de Santa Helena contou com a participação da sociedade. Caravanas empresariais, treinamentos e visitas técnicas foram realizados para definição de eixos temáticos a serem trabalhados e integrando a população às pautas de discussões.

Nesse período foram eleitas 10 áreas estratégicas: educação, saúde, cultura, esporte, ação social, meio rural e meio ambiente, indústria e comércio, planejamento urbano e segurança, governança e turismo. “Fizemos oficinas com a sociedade; as pessoas participaram conosco das discussões sobre a visão de futuro para o município, onde queremos chegar nos próximos anos. Com essa atitude as pessoas se mostraram mais engajadas em contribuir com a prefeitura para que as metas possam ser alcançadas”, destacou o prefeito.

São 385 ações elencadas no Planejamento Estratégico da Prefeitura de Santa Helena, até 2023. “Até 2017 queremos concretizar 149 dessas ações, deixando às futuras gestões uma rota percorrida com sucesso e realizações, e um caminho coerente traçado para os próximos anos”, finalizou Jucerlei.

COMPARTILHAR: