Notícias

CODEFOZ comemora um ano de criação

(Em 12 de novembro de 2013)

IMG_9302

O presidente do CODEFOZ, Danilo Vendruscolo (Foto: Andréa David)

Uma reunião na ACIFI na noite de 21 de junho reuniu integrantes de órgãos públicos e de entidades representativas da sociedade iguaçuense para aprovação da criação de um conselho de desenvolvimento econômico semelhante ao implantado há mais de 16 anos na cidade de Maringá, o CODEM. Danilo Vendruscolo, que na época era o presidente do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI, explicou que o modelo adotado em Maringá poderia servir de inspiração para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

No dia 12 de novembro de 2012 foi publicado o projeto de lei de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu – CODEFOZ pela Câmara de Vereadores. Para o presidente Danilo Vendruscolo a participação e o envolvimento de seus representantes vêm legitimando a atuação do CODEFOZ. Entre as ações que se destacam estão o compromisso das Câmaras Técnicas e do Plenário do CODEFOZ que resultou na apresentação de 24 propostas  para o Plano Plurianual do município para o período de 2014 a 2017; o engajamento para viabilizar a construção da segunda ponte ao Paraguai e a intermediação junto ao DNIT para a revitalização da Ponte da Amizade. Outro resultado positivo desse primeiro ano de atividade é o Escritório de Atração de Investimentos que será construído e irá abrigar a equipe técnica do conselho.

Na opinião de Vendruscolo, o estudo que vem sendo desenvolvido pelo professor Dr. Carlos Paiva e que irá resultar no Plano de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu poderá indicar caminhos para o desenvolvimento econômico que todos desejamos para Foz do Iguaçu. “Precisamos planejar Foz para as próximas décadas e essa pesquisa que deve ficar pronta até março de 2014 será decisiva para toda a sociedade”, afirma.

COMPARTILHAR: