Notas

CT de Educação abrirá os trabalhos do ano visitando a Uniamérica

(Em 29 de janeiro de 2014)

Os membros da Câmara Técnica de Educação do CODEFOZ abrirão os trabalhos do ano no dia 4 de fevereiro com uma visita à Faculdade Uniamérica, onde será apresentado ao grupo o novo modelo pedagógico idealizado pelo grupo gestor que assumiu o comando da instituição. O novo modelo pedagógico vem de encontro com o trabalho atual da CT de Educação, no sentido de garantir a valorização do docente, das licenciaturas e da formação de profissionais que saibam preparar melhor os alunos para a vida.

Segundo Luciana Fabris, Coordenadora da CT de Educação, “essa apresentação deve somar muito ao que estamos discutindo na câmara técnica, que é relativo a um ensino de melhor qualidade, mais atrativo ao aluno, com mais ferramentas pedagógicas de interação entre docente e discente. É importante conhecer novos métodos e diferentes infraestruturas de aprendizagem e, pelo que estamos sabendo, essa  “nova Uniamérica” está oferecendo isso a partir de agora. Nossa expectativa está muito grande, pois creio que seja um novo momento para o ensino superior em Foz do Iguaçu: ter uma faculdade que está trazendo métodos e ferramentas internacionais é uma mudança histórica pra nossa cidade”.

Liderada por um grupo de profissionais com mais de 20 anos de experiência em educação superior no Brasil e na América Latina, que já atuou na orientação e na gestão de mais de 230 universidades, faculdades e centros universitários no Brasil, a Faculdade Uniamérica passou a ser  uma Associação Comunitária, e o objetivo da nova gestão é transformar a Uniamérica em uma Universidade Internacional, com alunos oriundos de diversos países de todo o mundo, com qualidade de ensino no nível das melhores universidades do continente.

COMPARTILHAR: