Notas

Missão leva lideranças da tríplice fronteira para Espanha e Portugal

(Em 6 de março de 2014)

Projetos de desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, fortalecimento da atividade turística e melhoria da infraestrutura na Espanha e Portugal serão conhecidos por brasileiros, paraguaios e argentinos, de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú na comitiva que embarca nesta quinta-feira (21) para a Europa. A ação integra o Programa Fronteiras Cooperativas, desenvolvido pelo Sebrae Nacional, Sebrae/PR.

O presidente da ACIFI, Roni Temp, participa da missão e acredita que todos têm muito a aprender com a experiência de espanhóis e portugueses. “Queremos fortalecer o intercâmbio entre Brasil, Paraguai e Argentina e melhorar a visão da população em relação a parcerias trinacionais”, planeja Roni. O diretor-executivo da ACIFI e do CODEFOZ, Dimas Bragagnolo e a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, Ivone Barofaldi da Silva, também farão parte da delegação.

Lançado em setembro pelo Sebrae/PR, o projeto Fronteiras Cooperativas vem atuando com a integração das três cidades num diálogo produtivo e cooperativo. O desenvolvimento transfronteiriço, com a criação de um ambiente internacional favorável ao desenvolvimento dos pequenos empreendimentos nas cidades da fronteira, é foco do programa. A ideia é trocar informações para poder traçar linhas de atuação conjunta.

COMPARTILHAR: