Notas

Discutido pré-projeto da cooperativa social

(Em 24 de setembro de 2014)

A próxima reunião será no dia 7 de outubro para a apresentação da cooperativa social

A próxima reunião será no dia 7 para a apresentação da cooperativa social

Representantes de entidade de classe discutiram o termo de adesão para a implantação da cooperativa social com os assistidos do Patronato Penitenciário Municipal Foz do Iguaçu.  O encontro ocorreu na segunda-feira, 22, na sede do SEBRAE.

Na ocasião foi apresentado o pré-projeto da cooperativa social e as estratégias até novembro deste ano, sendo que uma das atividades será a participação no Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional. A próxima reunião será no dia 7 de outubro com os assistidos para a apresentação da cooperativa social e assinatura do termo de intenção com os parceiros.

Participaram da reunião: Luciane Ferreira e Alexandre Calixto da Silva (Patronato), Maria Emilia de Souza (Itaipu Binacional), Tania Judite Silva (PTI), Gorette Mioli (Ñadeva), Luciane Ferreira (Conselho Da Comunidade Foz), Francisco Carlos Namivch (Codefoz), Edinardo de Aguir (Sebrae), Dimas Bragagnolo (ACIFI), além de Elizane Maria Rebutine, Lais Scussel,  Andréa Alves Pereira e Salete Oliveira Horst (Casa do Empreendedor).

Caminhos para a liberdade – Este é o nome do projeto que busca oferecer treinamento e capacitação para as famílias dos egressos de penitenciárias.  A ideia consiste em criar uma cooperativa social, com foco no artesanato e na confecção, na formação de mão de obra, qualificação e inserção do mercado de trabalho, formalização ou participação na cooperativa.

COMPARTILHAR: