Notas

Eleitos devem participar da plenária em novembro

(Em 15 de outubro de 2014)

Os deputados eleitos com título de eleitor em Foz do Iguaçu serão convidados a participar da reunião da plenária de novembro. O objetivo é abrir a palavra para Chico Brasileiro, Claudia Pereira e Fernando Giacobo, além do governador reeleito, Beto Richa, e colocar a sociedade civil organizada para andar em conjunto dos mandatos.

O presidente do Codefoz, Danilo Vendruscolo, destaca a importância desse primeiro encontro com os eleitos. “Parabenizamos os três deputados eleitos e o governador reeleito pela vitória nas urnas, que consagraram a vontade da maioria dos eleitores. agora chegou a hora de começar a pensar em quais serão as prioridades para o começo dos mandatos. É para este trabalho que nos colocamos desde já a disposição”, afirma

Durante a campanha, os eleitos assinaram termo de compromisso com as propostas reunidas de fevereiro a junho junto a mais de 180 entidades representativas e grupos organizados das áreas pública e privada, bem como participantes efetivos do plenário e das câmaras técnicas.

Após janeiro de 2015, os eleitos – ou seus representantes – serão convocados para apresentar, a cada três meses, os resultados de sua atividade como representantes da sociedade. A ação busca instituir uma nova forma de participação política da sociedade, que deve ser a protagonista do desenvolvimento regional.

Os indicadores de resultados estão organizados conforme a esfera de poder: são 17 de âmbito federal, 13 estadual e 21 municipal. Vale destacar que alguns indicadores estão em mais de uma esfera devido a suas características do projeto ou ação. A íntegra dele pode ser lida em nosso site.

COMPARTILHAR: