Notas

Free shops: Foz aguarda instrução normativa

(Em 9 de outubro de 2014)

Codefoz apresenta posição em audiência pública na Câmara de Vereadores

Camargo: antes da instrução normativa é cedo para tomar posição favorável ou contrária

Camargo: antes da instrução normativa é cedo para tomar posição favorável ou contrária

O Codefoz reforçou sua posição a respeito dos free shops na audiência pública realizada na quarta-feira (1º de outubro), na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O encontro foi proposto pelo vereador Rudinei de Moura (PROS). A audiência foi o segundo debate aberto envolvendo vários setores da cidade.

O coordenador da Câmara Técnica de Comércio Exterior do Codefoz e diretor de Comércio Exterior da ACIFI, Mário Camargo, afirmou que é cedo para tomar posição favorável ou contrária até conseguir mais informações sobre o tema.

É prematuro adotar qualquer tipo de atitude neste momento devido à complexidade do tema e ao fato de a cidade não saber como se dará a regulamentação da Lei 12.723/12 e da Portaria 307/14, por meio da Instrução Normativa da Receita Federal.

“Por isso, vamos aguardar a publicação da Instrução Normativa da Receita Federal, para que seja possível realizar uma análise criteriosa e profissional sobre os impactos econômicos e sociais da medida”, explica Mário Camargo.

“Neste contexto, é necessário promovermos uma discussão com a preocupação de defendermos os interesses e o desenvolvimento de toda a sociedade local, englobando Foz do Iguaçu e as cidades vizinhas do Paraguai, da Argentina e do Oeste do Paraná”, conclui Camargo.

COMPARTILHAR: