Notas

Seminário Fronteiras do Brasil

(Em 15 de outubro de 2014)

O Codefoz também participou do Seminário Fronteiras do Brasil, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Social de Fronteira (Idesf), nos dias 9 e 10 de outubro, em Foz do Iguaçu. O evento apresentou uma programação direcionada para analisar a realidade socioeconômica dos municípios situados em regiões de fronteira no Brasil.

Coube ao presidente, Danilo Vendruscolo, apresentar as ações relacionadas ao desenvolvimento, integração e segurança da região trinacional. Ele destacou projetos como a revitalização da Ponte da Amizadea construção da segunda ponte ligando os dois países, a construção da Beira Foz (projeto de urbanismo e infraestrutura junto às margens dos Rios Paraná e Iguaçu).

Falou ainda do programa “Fronteiras Cooperativas”, coordenado pelo Sebrae, com a participação do Codefoz. O projeto visa o fortalecimento das pequenas e médias empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad Del Este. Busca também desenvolver projetos voltados para formação de liderança das três cidades.

E por falar nas cidades vizinhas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu tem sido a inspiração dos hermanos do Brasil e do Paraguai  para a criação de ferramentas similares em Puerto Iguazu e em Ciudad Del Este.

Também dentro do Seminário Fronteiras do Brasil, o diretor-executivo do Codefoz, Dimas César Bragagnolo, apresentou a visão, a missão, os valores e os princípios institucionais do conselho.

COMPARTILHAR: