Notas

Foz apresenta case do Codefoz na Feira Innova World

(Em 20 de novembro de 2014)

Dimas Bragagnolo apresenta Codefoz na Feira Innova World

Dimas Bragagnolo apresenta Codefoz na Feira Innova World

O Codefoz participou da Feira Innova World, realizada de 12 a 15 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo. O diretor-executivo, Dimas César Bragagnolo, e o consultor técnico, Francisco Carlos Namiuchi, representaram o Conselho. Já a empresária Celia Neto Pereira da Rosa representou a Câmara Técnica de Construção Civil e Setor Imobiliário do Codefoz e a ACIFI, entidade na qual é a primeira vice-presidente.

Eles apresentaram a visão, a missão, os valores e os princípios institucionais do conselho, bem como o conceito do projeto de Lei Municipal para o Incentivo à Inovação e à Pesquisa Científica e Tecnológica. Aliás, o Codefoz lançou um folder no evento explicando a sua história e objetivos, bem como os avanços na inovação.

Dimas Bragagnolo e Celia Neto Pereira da Rosa na  Feira Innova World

Dimas Bragagnolo e Celia Neto Pereira da Rosa na Feira Innova World

O Codefoz e ACIFI participaram com um estande conjunto, gentilmente cedido pelo comissão organizadora do Innova World e Innova Social para apresentar a experiência iguaçuense para a comunidade de Vitória e também para os visitantes do estado de Espírito Santo e visitantes estrangeiros.

O estande conjunto recebeu dezenas de grupos de visitantes, que conheceram as ações e modelo de participação da sociedade no planejamento do futuro da cidade de Foz do Iguaçu através do Codefoz. Na sexta-feira, 14, os representantes do Codefoz ministraram palestra sobre o case Conselho no auditório da UFES.

Além do Codefoz e da ACIFI,representaram Foz do Iguaçu a Itaipu Binacional, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Enerluz e Sol Pedras. As instituições de Foz do Iguaçu foram convidadas pela comissão organizadora com o intuito de começar a divulgação do evento para o próximo ano que deverá acontecer em Foz do Iguaçu.

O evento – A Feira INNOVAWORLD foi criada pela Associação Brasileira dos Inventores e Pesquisadores Inovadores (ABIPIR) e conta com o principal órgão apoiador, o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI).

Têm como principal objetivo promover o apoio a inventores e pesquisadores em todas as etapas necessárias para transformar uma ideia inovadora em produto, processo ou serviço sustentável, com reais possibilidades de sucesso. Prioriza a proposição de soluções para os principais problemas vivenciados pela humanidade.

O evento aconteceu na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), durante a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia de Espírito Santo, considerado um dos maiores eventos de ciência, tecnologia e inovação do país. Na edição do ano passado recebeu o título de maior evento mundial na categoria.

COMPARTILHAR: