Notas

Foz, inovação e tecnologia

(Em 20 de novembro de 2014)

Francisco Carlos Namiuchi na Feira Innova World

Francisco Carlos Namiuchi na Feira Innova World

O Codefoz tem papel fundamental na elaboração do projeto da Lei da Inovação da Foz do Iguaçu. A proposta prevê medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo e social municipal.

Ela vai ao encontro do polo universitário que está consolidando-se na cidade. Já contamos com duas universidades, uma estadual e outra federal, um Instituto Tecnológico Federal e diversos cursos espalhados pelas faculdades particulares.

A lei de tecnologia e inovação vai oferecer as condições ideais para que o poder público, por meio de articulações e parcerias com as instituições científicas e tecnológicas, possa apoiar o desenvolvimento de novos processos e produtos, criando o ambiente ideal para que empresas de alta tecnologia possam instalar-se na cidade.

Os incentivos para a constituição de empresa de base tecnológica, instituições científicas e tecnológicas, núcleos de inovação tecnológica, parques tecnológicos, incubadoras, startups, aceleradoras de startups, condomínios empresariais e tecnologia social serão constituídos por meio de modalidades a serem fixadas pela prefeitura em lei específica e de acordo com a realização da receita e o cumprimento das metas fiscais.

COMPARTILHAR: