Notícias

“Seremos uma referência mundial”, diz superintendente da Receita Federal

(Em 5 de novembro de 2014)

superintendente da Receita Federal na 9º Região Fiscal, Luiz Bernardi.

Ao centro, superintendente da Receita Federal na 9º Região Fiscal, Luiz Bernardi

A área escolhida compreende um conjunto de lotes que somam 2.297.000 metros quadrados. Foi a opção tomada após ampla discussão com a Receita Federal, prefeitura, além de representantes do setor de turismo, logística e comércio exterior.

Durante a plenária do Codefoz, o prefeito de Foz, Reni Pereira, assinou o decreto de declaração de utilidade pública da área do novo porto seco de Foz do Iguaçu. “Nessa primeira etapa vamos iniciar um diálogo com os proprietários, de maneira transparente, para alcançar o objetivo maior”, antecipou o prefeito.

Zé Carlos, Ivone Barofaldi e Reni Pereira: assinatura do decreto

Zé Carlos, Ivone Barofaldi e Reni Pereira: assinatura do decreto

A importância da nova alfândega foi destacada pelo superintendente da Receita Federal na 9º Região Fiscal, Luiz Bernardi. “Estamos muito felizes com o avanço desse grande projeto. Vamos dar todo apoio ao novo complexo”, afirmou.

Bernardi destacou que a cidade está tornando-se um centro logístico, com porto seco, aeroporto alfandegado, um porto fluvial no Rio Iguaçu, as ponte da região trinacional e a proximidade com a Ferroeste. “Seremos uma referência mundial. Ninguém terá algo parecido”, completou.

COMPARTILHAR: