Notícias

DNIT apresenta prazo para revitalização da Ponte da Amizade

(Em 11 de dezembro de 2014)

José da Silva Tiago, superintendente do DNIT no Paraná

José da Silva Tiago, superintendente do DNIT no Paraná

O cronograma para revitalização da Ponte da Amizade levou em conta o período do ano. O tráfego na fronteira aumenta em todo fim de ano devido ao movimento de turistas no Paraguai. Para evitar transtornos sobre a pista, em dezembro o serviço ficará restrito à montagem do carteiro de obras e à estrutura que fica pendurada sob a ponte.

“Em janeiro será feita a limpeza, o jateamento e a pintura da parte ‘externa’ da ponte. Após esse período, já em março, vamos começar a trabalhar na superestrutura. O grande trabalho será recuperação do pavimento de concreto”, informou o superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, frisando ao plenário do Codefoz que a obra será entregue dentro prazo (outubro de 2015).

Em relação à Ponte da Solidariedade, Tiago explicou que atualmente o consócio Construbase/Cidade/Paulitec está em fase de obtenção de licença prévia. O próximo passo da empresa contratada será a entrega do projeto básico, que abrirá caminho para ela conseguir a licença de instalação perante os órgãos ambientais e assim iniciar a operação com máquinas. “A obra deve iniciar em fevereiro ou março”, concluiu.

Plenária na última reunião do Codefoz, realizada no dia 3 de dezembro

Plenária na última reunião do Codefoz, realizada no dia 3 de dezembro

COMPARTILHAR: