Notícias

CODEFOZ cria conselho consultivo e aprova composição do plenário

(Em 22 de maio de 2015)

diretor-executivo do Codefoz, Dimas Bragagnolo - Foto: Marcos Labanca

diretor-executivo do Codefoz, Dimas Bragagnolo – Foto: Marcos Labanca

As recentes mudanças no regimento interno do CODEFOZ aprovadas na última reunião da plenária já estão publicadas no Diário Oficial do Município. As alterações na Lei Municipal 4.041/2012, que criou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, aguardam envio para a Câmara de Vereadores.

Entre as mudanças aprovadas na plenária, está a ampliação da composição do Codefoz, que passa a contar com um conselho consultivo. O conselho será composto pelo presidente, vice-presidente e secretário da primeira mesa diretora e pelos ex-presidentes das mesas diretoras seguintes do CODEFOZ.

Na mesma linha, foi aprovado que as câmaras técnicas poderão ser criadas ou extintas, bem como alteradas em sua composição, por deliberação do plenário através de Resolução do CODEFOZ publicada em Diário Oficial do Município. Antes, as mudanças precisavam constar em lei municipal, ou seja, precisava passar pela Câmara de Vereadores.

Plenário – Outra importante novidade diz respeito à criação de novas cadeiras na plenária. A saber: um representante da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), um da Associação das Transportadoras Internacionais de Foz do Iguaçu (ATIFI); um representante da Federação do Comércio do Paraná (FECOMÉRCIO-PR) e um representante do Governo do Estado.

Ainda em relação à composição do plenário, ficou aprovado que a ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), passará de quatro para cinco cadeiras. O mesmo vale para setor turístico de Foz, que agora terá cinco cadeiras (quatro indicados pelo Conselho Municipal de Turismo e uma permanente do Fundo Iguaçu).

Dessa forma, o plenário passará de 32 para 37 membros efetivos. “São demandas surgidas na última campanha eleitoral, em discussões nas câmaras técnicas e nos últimos meses com os debates em torno do Plano de Desenvolvimento Econômico de Foz, o PDE-Foz”, explica o diretor-executivo do Codefoz, Dimas Bragagnolo.

COMPARTILHAR: