Notícias

Saiba mais sobre o Trilha Jovem, Oeste Compra Paraná e InnovaCities

(Em 7 de agosto de 2015)

Trilha Jovem Iguassu, Oeste Compra Paraná e InnovaCities. Estes três temas ocuparam a palavra livre da plenária do Codefoz. O espaço é aberto aos assuntos relacionados ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu em toda reunião ordinária com objetivo de ampliar as ações em prol do município e região.

Trilha Jovem Iguassu

Diretora-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, e a coordenadora-geral do Trilha Jovem, Patricia Menezes Dutra - Foto Kiko Sierich

Diretora-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, e a coordenadora-geral do Trilha Jovem, Patricia Menezes Dutra – Foto Kiko Sierich

A diretora-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, e a coordenadora-geral do Trilha Jovem, Patricia Menezes Dutra, usaram a oportunidade para informar que Trilha Jovem Iguassu acaba de formar sua sétima turma. São 110 profissionais talentosos para sua empresa, com 500 horas de formação nas áreas de Turismo & Atendimento, Alimentos & Bebidas e Hospedagem.

Através do projeto, desenvolvido pelo Polo Iguassu, o empresário tem a oportunidade de contratar jovens com o diferencial de contar com o acompanhamento pedagógico e psicológico nas primeiras 80 horas da contratação via CLT ou CIEE. Encontre o talento que falta da sua empresa! Envie seu perfil de interesse para sonia@poloiguassu.org. Mais informações: (45) 3576-7112 e 9968-0532.
> Mais informações: www.poloiguassu.org

Oeste Compra Oeste

Consultora do Sebrae, Maria Erni - Foto Kiko Sierich

Consultora do Sebrae, Maria Erni – Foto Kiko Sierich


Já a consultora do Sebrae, Maria Erni, apresentou ao público a programação do “Oeste Compra Oeste”, que será realizado no dia 19 de agosto, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Serão três palestras: “ONU-WFP – Compras para o Progresso”, por Gabriel Specht; “Lei Complementar 147 (compras públicas)”, por Luiz Mauricio Zanin; além de uma palestra sobre o
Tribunal de Contas.

O Oeste Compra Oeste é uma ação de incentivo à economia regional, com objetivo de agregar valor às atividades econômicas da região, gerando mais riquezas e aumento a circulação dessas riquezas no território. A proposta é priorizar as compras na região, o que significa escolher, no que for possível, produtos e serviços comercializados por empresas da região.

A entrada é gratuita. É importante confirmar a presença até 15 de agosto pelo telefone (45) 3522-3312 ou pelo e-mail secretaria@oesteemdesenvolvimento.com.br. A promoção é do Programa Oeste em Desenvolvimento, com realização do Sebrae e Itaipu Binacional, em parceria com várias instituições.
> Mais informações: www.oesteemdesenvolvimento.com.br.

InnovaCities LatinoAmérica

Coordenadores do evento, Celso Lückmann e Mariangela Lückmann -  Foto Kiko Sierich

Coordenadores do evento, Celso Lückmann e Mariangela Lückmann – Foto Kiko Sierich

O InnovaCities LatinoAmérica – 5º Encontro Global de Empreendedorismo para Cidades Alegres, Criativas, Humanas e Inteligentes será promovido de 10 a 13 de novembro. Os coordenadores do evento, Celso Lückmann e Mariangela Lückmann, informaram que a proposta busca desenvolvimento territorial usando como ferramenta a inovação e a educação criativa.

O InnovaCities LatinoAmérica exibirá invenções e inovações para a vida com mais qualidade no século XXI. O evento visa contribuir na melhoria do bem viver e no desenvolvimento territorial, a partir da inovação, educação e incremento negocial para o Paraná, região trinacional e América Latina. O encontro será no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
> Mais informações:  www.innova.silvaebrisch.com.br.

COMPARTILHAR: