Notícias

Codefoz debate ações de integração fronteiriça

(Em 29 de setembro de 2015)

As ações de integração fronteiriça da Região Trinacional serão debatidas na reunião ordinária do plenário do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Foz do Iguaçu), nesta quarta-feira, 30 de setembro. O encontro será realizado no Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu (antigo Hotel Internacional), a partir das 18h30.

A pauta será apresentada pelo Doutor Rosinha, alto representante-geral do Mercosul; e pelo presidente do Codefoz, Roni Temp. Rosinha tem como atribuições representar o Mercado Comum do Sul em reuniões com organismos internacionais, coordenar missões de observação eleitoral, apresentar propostas vinculadas ao processo de integração e liderar os trabalhos do plano de ação do Estatuto da Cidadania do Mercosul.

Durante a plenária, Roni Carlos Temp e a consultora das Câmaras Técnicas do Codefoz, Edna Rubio, farão breve relato das atividades realizadas em setembro. A ordem do dia prevê ainda palavra livre aberta a todos os presentes na reunião, que será realizada à Rua Almirante Barroso, 2006, centro.

Como participar?
Desde 2012, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu une as organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade e seu entorno. Sua atuação tem como princípios a ética, a união, o consenso, a continuidade, o engajamento social e o suprapartidarismo.

Toda reunião do plenário é pública, sendo o momento maior onde a população se reúne para aprovar as decisões coletivas em prol da cidade. Elas ocorrem na terceira quarta-feira do mês. Outro espaço de participação popular são as câmaras técnicas, onde ocorrem debates de base e nascem as propostas levadas ao plenário.

COMPARTILHAR: