Notícias

Codefoz elege mesa diretora no dia 25 de fevereiro

(Em 3 de fevereiro de 2016)

plenaria-do-Codefoz-Foto-Kiko-Sierich
O Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) elege nova mesa diretora do plenário no próximo dia 25 de fevereiro, às 18h30, no Hotel Bella Itália. O edital de convocação do pleito foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 25. Clique aqui para acessar o documento.

Os membros efetivos elegerão o presidente, vice-presidente e secretário. A posse ocorrerá logo após a votação. Hoje a mesa diretora é formada pelo empresário Roni Temp, arquiteto Leandro Costa e jornalista Gilmar Piolla, que foram eleitos em fevereiro de 2015. O mandato é de um ano, podendo ocorrer uma reeleição.

O colegiado é composto por 37 cadeiras ocupadas pelas entidades do poder público e pela sociedade civil organizada. Todas as entidades que fazem parte do plenário do Codefoz, na data da eleição, poderão indicar ou formar chapas para a mesa diretora. O prefeito de Foz, Reni Pereira, continua como o presidente de honra.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu foi criado pela lei municipal 4.041, de 12 de novembro de 2012. Seu objetivo é unir organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade e seu entorno, de forma voluntária e suprapartidária.

O Codefoz tem caráter deliberativo e consultivo. Toda reunião do plenário é pública, sendo o momento maior quando a população se reúne para aprovar as decisões coletivas. Outro espaço de participação popular são as câmaras técnicas, nas quais nascem as propostas levadas ao plenário.

COMPARTILHAR: