Notícias

Comunidade debate a “PEC do Teto de Gastos”

(Em 22 de novembro de 2016)

debate-sobre-a-pec-e-o-primeiro-de-um-ciclo-de-dialogo-da-ct-de-educacao-do-codefoz

Debate sobre a PEC é o primeiro de um ciclo de diálogo da CT de Educação do Codefoz – foto: assessoria Codefoz

Amplamente discutida no país, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241-55/16 foi debatida segunda-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. Estudantes, professores, empresários e líderes sociais lotaram o auditório do Legislativo para analisar e dialogar sobre a chamada “PEC do Teto de Gastos”, medida do governo federal que estabelece limites para a execução orçamentária como forma de controle das contas públicas.

debate-contou-com-o-medico-fabio-marques-e-o-professor-andre-kaysel

Debate contou com o professor André Kaysel e o médico Fábio Marques e teve mediação do professor Sergio Fabris – foto: assessoria Codefoz

O conteúdo da PEC 241-55/16 foi apresentado pelo médico e voluntário do OSFI (Observatório Social de Foz do Iguaçu) Fábio Marques e pelo docente da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) André Kaysel. O debate teve a mediação do professor universitário Sergio Fabris. Após as explanações, o público presente formulou perguntas aos convidados e reflexões sobre a temática.

estudantes-professores-empresarios-e-liderancas-sociais-presentes-ao-debate

Estudantes, professores, empresários e líderes sociais presentes ao debate – foto: assessoria Codefoz

A discussão sobre a PEC foi organizada pela Câmara Técnica de Educação do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), com o apoio da Delegacia da Receita Federal, Unioeste/Foz (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Observatório Social. O encontro faz parte de um ciclo de debates públicos que o colegiado de educação do Codefoz está promovendo sobre temas relevantes para a sociedade.

ana-zuccaro-integrante-da-ct-de-educacao-do-codefoz

Ana Zuccaro, integrante da CT de Educação do Codefoz – foto: assessoria Codefoz

COMPARTILHAR: