Notícias

Câmara Técnica de Saúde realiza reunião

(Em 2 de fevereiro de 2017)

A Câmara Técnica de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) realizou a primeira reunião do ano. Durante o encontro, os profissionais, técnicos e usuários da saúde que integram a câmara debateram propostas, estudos e proposições que serão apresentadas aos gestores públicos para contribuir com a melhoria nos serviços de saúde ofertados para a população.

Reunião da CT de Saúde.jpeg

 

A câmara trabalha na elaboração de um projeto para ser executado em médio e longo prazo, prevendo iniciativas de governo e efetivação de políticas públicas de estado. Entre algumas propostas, estão a implantação do Hospital Universitário e medidas de gestão para elevar o repasse financeiro dos governos estadual e federal ao setor de saúde iguaçuense.

O coordenador da mesa diretora da Câmara Técnica de Saúde, Anilton Beal, explica que o objetivo do programa do Codefoz é fomentar mudanças de caráter estrutural. “A proposta da câmara técnica é promover a discussão entre os seus integrantes e produzir projetos para propor ações estruturantes aos gestores, visando uma melhor saúde para a população de Foz do Iguaçu e região”, expõe.

Inês e Joel

Além dos membros da câmara do Codefoz, participaram da reunião a prefeita interina, Inês Weizemann, e o secretário municipal de Saúde, Joel de Lima. Os gestores propuseram apresentar relatório detalhando a realidade do sistema de saúde pública de Foz do Iguaçu, com um balanço financeiro e medidas recentes adotadas pela administração.

Mais que oferecer transparência às ações no setor, o diagnóstico a ser entregue pela prefeitura contribuirá para avaliar a realidade da saúde. A prefeita também reforçou que sua gestão irá atuar em constante diálogo com o Codefoz. “É importante que todos nós, gestão pública, entidades e Codefoz, estejamos unidos neste propósito de colocar a saúde em ordem”, afirmou Inês.

Formada em outubro do ano passado, por representantes 46 instituições públicas e organizações sociais, a Câmara Técnica de Saúde tem como objetivo contribuir com projetos, propostas e soluções para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. A mesa diretora do colegiado é composta por Anilton José Beal (Itaipu Binacional), Ronei Rorato (Associação Médica de Foz do Iguaçu) e Alexandre Kraemer (Prefeitura de Foz do Iguaçu).

COMPARTILHAR: