Notícias

Câmara Técnica de Segurança do Codefoz realiza primeira reunião do ano

(Em 15 de fevereiro de 2017)

ct de segurança do codefozIntegrantes da Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz promoveram a primeira reunião ordinária do ano, nesta terça-feira, 14, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O encontro deu continuidade aos debates sobre a implantação de medidas para melhorar o fluxo de veículos sobre a Ponte Internacional da Amizade e a segurança de motoristas e pedestres.

O objetivo é contribuir para ordenar o uso da ponte, com a eliminação de filas e congestionamentos formados por caminhões, vans e automóveis que utilizam a via de ligação entre o Brasil e o Paraguai. Como resultado, busca-se elevar as condições de segurança e aumentar a durabilidade da Ponte Internacional da Amizade. No ano passado, a estrutura passou por uma ampla revitalização que contemplou manutenção e melhorias.

Os integrantes da Câmara Técnica de Segurança também irão promover uma campanha educativa para conscientizar a população e os turistas para valorizar e conservar a ponte, que é um patrimônio público de uso coletivo. Além disso, a iniciativa pretende evidenciar entre a comunidade a relevância da Ponte Internacional da Amizade para a integração entre brasileiros e paraguaios, o desenvolvimento regional e o fortalecimento do turismo.

A revitalização da ponte foi inaugurada por autoridades do Brasil e do Paraguai no dia 1º de julho de 2016, após 18 meses de reforma. A intervenção de engenharia promoveu a manutenção da infraestrutura, ampliou a segurança e o conforto para pedestres e melhorou o tráfego de veículos. Também no ano passado, foi instalada uma moderna iluminação de LED.

COMPARTILHAR: