Notícias

Acelera Foz define ferramenta para monitorar evolução das metas do programa

(Em 4 de julho de 2020)

Em reunião nessa sexta-feira, 3, a Coordenação Estratégica do Programa Acelera Foz aprovou a ferramenta de gestão que possibilita mensurar os resultados obtidos pelo projeto. O objetivo é garantir eficiência na execução de cada um dos sete eixos adotados.

De forma objetiva, o sistema apresenta os indicadores e registra a evolução das ações do Acelera Foz, para que representantes de todas as instituições que o integram possam acompanhar e avaliar o andamento do programa. Além disso, a ferramenta de gestão dará transparência.

“É uma ferramenta apropriada e funcional necessária para que possamos dar satisfação à sociedade sobre o andamento e os resultados do programa”, apontou o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Garrido.

Durante a reunião, a coordenação aprofundou a discussão sobre a matriz de responsabilidade do Acelera Foz. Esse ordenamento aponta a atribuição de cada instituição no programa, indicando ainda dirigentes e gestores com a tarefa de coordenar e articular a execução das ações.

A Coordenação Estratégica também aprovou o logo do Programa Acelera Foz, desenvolvido pela Divisão de Imagem Institucional da Itaipu Binacional. A marca representa superação, esperança e crescimento, além de simbolizar o associativismo.

Salto para o futuro

Parte do plano de retomada econômica da cidade, o Acelera Foz tem a Coordenação Estratégica do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Associação Comercial e Empresarial (ACIFI) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

(Programa Acelera Foz)

COMPARTILHAR: