Notícias

Foz e Ciudad del Este estreitam ações de monitoramento da covid-19 na fronteira

(Em 30 de outubro de 2020)

Em reunião do Comitê Internacional de Crise de Fronteira, profissionais da área de saúde e representantes do poder público e da sociedade civil de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este definiram ação conjunta de monitoramento e combate à covid-19 na região. O encontro virtual foi nessa quinta-feira, 29.

Como pauta principal do encontro, foi analisada a situação epidemiológica na fronteira, no período de duas semanas da reabertura da Ponte Internacional da Amizade. Foram compartilhados números de casos, taxas de ocupação de leitos e outros indicadores correspondentes às duas cidades vizinhas.

Foi definida a criação de um grupo de trabalho com os representantes de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este para o intercâmbio permanente de informações, com encontros virtuais semanais. Esse colegiado também terá o papel de aprofundar as medidas de prevenção e acompanhamento da incidência de covid-19 na região.

Participaram da reunião dirigentes do Codefoz e Codeleste, ACIFI, Câmara Técnica de Saúde do Codefoz, Ministério da Saúde e Direção de Migrações do Paraguai, Décima Região Sanitária em Ciudad del Este, 9ª Regional de Saúde, Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, Hospital Municipal Padre Germano Lauck, entre outras instituições.

COMPARTILHAR: