Notícias

Codefoz reúne candidatos a prefeito para assinatura de compromisso com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu

(Em 3 de novembro de 2020)

Candidatos a prefeito assumirão compromisso para o desenvolvimento da cidade – Foto: Marcos Labanca

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) reunirá os candidatos a prefeito para a formalização de pacto pelo desenvolvimento do município. A sessão acontecerá nesta quarta-feira, 4, às 14h, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID), com transmissão ao vivo pela internet, em www.facebook.com/codefoz.

Confirmaram presença Aneocir Alemão (PCdoB), Cassio Lobato (Patriota), Chico Brasileiro (PSD), Luiz Henrique (PT), Nelton Friedrich (PDT), Sidnei Prestes (Republicanos), Ranieri (PRTB) e Tatiana Fruet (PROS). Concorrente ao cargo de vice-prefeita, Bibiana Orsi (PP) representará o candidato Paulo Mac Donald (Podemos), que cumpre isolamento domiciliar devido à covid-19.

Na sessão presencial do Codefoz, os concorrentes ao cargo de prefeito assinarão termo-compromisso para a criação do Escritório de Atração e Recepção de Investimentos de Foz do Iguaçu, uma das ações prioritárias do Programa Acelera Foz. Essa medida visa a captar recursos e atrair empreendedores para a cidade, gerando emprego e renda.

Após a assinatura do documento, os candidatos terão espaço para apresentar suas proposições à plenária do conselho. Seguindo as regras sanitárias, haverá restrição de público, conforme acordo com as assessorias dos partidos e coligações, verificação da temperatura corporal, disponibilidade de álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção.

“Estamos cumprindo com o papel do conselho, que é o de contribuir para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, frisa o presidente do Codefoz, Mario Camargo. “Essa reunião também será um espaço de cidadania, pois os concorrentes à prefeitura poderão levar suas mensagens e propostas para que o eleitor iguaçuense faça sua escolha soberanamente”, expõe.

Programação

A plenária terá início com a apresentação do Programa Acelera Foz pelos integrantes das instituições que compõem a sua Coordenação Estratégica. Em seguida, será exposto o Plano de Sustentabilidade do Codefoz, que reúne o custeio, pelo poder público, da equipe de profissionais necessária para o desenvolvimento das atividades do conselho.

A pauta inclui comunicação sobre o plano de criação do Escritório de Atração e Recepção de Investimentos de Foz do Iguaçu. Depois, os candidatos a prefeito assinarão o termo de compromisso do Codefoz e farão breve explanação pública sobre o documento, com tempo igualmente distribuído entre os nove postulantes ao cargo.

Plenária do Codefoz

Data: 4 de novembro (quarta-feira), às 14h

Local: auditório do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (Rua Padre Montoya, 490, centro)

Transmissão pública ao vivo: www.facebook.com/codefoz

(Codefoz)

COMPARTILHAR: