Notícias

Retomada do turismo ganha impulso com a campanha Vem pra Foz!

(Em 19 de julho de 2021)

Cataratas do Iguaçu, um dos atrativos turísticos da região – Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Ação promocional convida turistas a visitar o Destino Iguaçu; assista. 

A retomada do turismo de Foz do Iguaçu ganha impulso com a segunda fase da campanha Vem pra Foz!, que está sendo divulgada em veículos de comunicação e nas redes sociais de instituições públicas e privadas. A ação promocional convida turistas a visitar o Destino Iguaçu.

ASSISTA AO VÍDEO:

 

A partir do tema “Natureza, emoção e muita energia. Várias viagens num só destino”, a campanha apresenta a diversidade de atrações e emoções que Foz do Iguaçu oferece aos visitantes. A peça assenta no tripé ver, sentir e viver.

A ação promocional enfatiza atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. A hotelaria e a gastronomia de padrão internacional, a cultura, as compras e a integração do destino formado por Brasil, Paraguai e Argentina também são destaques.

A campanha é parte do Programa Acelera Foz, coordenado por oito instituições iguaçuenses e que prevê um conjunto de medidas para a retomada econômica do município. Foi concebida por representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com produção da agência Gpac e argumentação das equipes de Comunicação Social e de Turismo da Itaipu Binacional.

Vem pra Foz! reflete a participação da Itaipu Binacional no trabalho de retomada do turismo e da economia de Foz do Iguaçu, em conjunto com as demais instituições públicas e privadas.

“Aumento da vacinação e controle da pandemia nos revelam uma expectativa muito promissora: nossos turistas começam a voltar”, aponta o presidente do Codefoz, Felipe Gonzalez. “Nosso destino já tomou a dianteira no ano passado, quando fomos referência em protocolos de segurança”, contextualiza.

“Há uma união muito grande para alavancarmos o turismo neste segundo semestre, que é uma das principais atividades econômicas de Foz do Iguaçu e das Três Fronteiras”, avalia. “Custeada e produzida pela Itaipu, a campanha Vem pra Foz! fortalece esses esforços do setor empresarial e do poder público”, completa Felipe.

COMPARTILHAR: