Notícias

Codefoz define ações de estruturação da Câmara Técnica de Segurança

(Em 22 de agosto de 2022)

Na pauta, definições sobre o funcionamento e estruturação das ações – Foto: Assessoria

Reunião contou com a presença de integrantes da mesa diretora e da câmara setorial do conselho.

Integrantes da mesa diretora do Codefoz e da Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública do colegiado realizaram reunião nessa sexta-feira, 20. Na pauta, definições sobre o funcionamento e estruturação das ações da câmara setorial, que congrega representantes das forças de seguridade e fiscalização com atuação em Foz do Iguaçu.

A agenda contou com a presença do presidente e do secretário do Codefoz, Fernando Castro Alves e Carlos Silva, respectivamente, e dos membros da CT, o tenente-coronel Marcos Jahnke, que é o secretário municipal de Segurança Pública, e o tenente-coronel Marcos de Souza, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A reunião faz parte da série de diálogos propostos pela mesa diretora do Codefoz junto a integrantes do conselho e representantes de instituições públicas e privadas parceiras. As tratativas têm como objetivo ouvir, recolher sugestões, planejar e promover o fortalecimento institucional.

Entre as resoluções, estão a atualização dos componentes da Câmara Técnica indicados pelas instituições, levantamento das pautas discutidas e encaminhadas anteriormente e convocação de reunião geral. Aos participantes do encontro, Fernando Castro Alves apresentou um breve balanço de demandas coletadas com ex-presidentes do conselho.

Encaminhamentos da reunião:

1. Levantar memória de pautas e ações da CT de Segurança Pública.
2. Atualizar componentes e comunicar estruturação da Câmara Técnica.
3. Reunir a diretoria da CT de Segurança Pública para, a partir das informações levantadas, preparar pauta da reunião geral.
4. Agendar reunião geral da CT de Segurança Pública.
5. Definir prioridades da CT.
6. Elaborar calendário anual de reuniões.

COMPARTILHAR: