Notícias

Alvaro Dias defende reformas estruturais em encontro do Codefoz

(Em 12 de setembro de 2022)

Agentes públicos, empresários e representantes da sociedade civil participaram da reunião – Foto: assessoria

Candidato à reeleição, o senador salientou a importância das reformas tributária e administrativa. 

O candidato à reeleição ao Senado Federal, Alvaro Dias (Podemos), foi recebido nos encontros com candidatos a cargos eletivos promovidos pelo Codefoz. Em sua exposição, sexta-feira, 9, defendeu a necessidade de reformas estruturais no país.

Agentes públicos, empresários e representantes da sociedade civil organizada participaram da apresentação. O Codefoz reúne, individualmente, postulantes ao Senado e ao Governo do Paraná. Nesta quinta e sexta-feira (15 e 16), serão recepcionados concorrentes a deputado estadual e federal por Foz do Iguaçu.

À plenária, Alvaro Dias disse ser ficha limpa, ter defendido matérias de interesse do Paraná e atuado no debate dos grandes temas nacionais. Citou projetos que transferem recursos para o estado, criticou o foro privilegiado e pediu um novo modelo para escolha de ministros das cortes superiores.

Alvaro Dias fez um balanço de sua atuação no Senado Federal – Foto: assessoria

O senador quer permanecer no parlamento brasileiro para contribuir com mudanças estruturais, ressaltou. “Acredito que o principal papel do Senado será o de induzir o presidente às reformas. Podemos ser indutores, os encorajadores rumo a essas mudanças”, avaliou Alvaro Dias.

Para ele, o Brasil carece de uma reforma política, pois essa influenciaria nas demais. Também é necessário reformar o sistema tributário, para simplificar o modelo e reduzir a tributação sobre o consumo, fomentando a economia, e a administração, acabando com privilégios.

Estaduais e federais de Foz

Nesta semana, o Codefoz recebe candidatos a deputado estadual e federal de Foz do Iguaçu, com duas agendas abertas para a comunidade, a partir das 8h, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (no prédio da ACIFI). Na quinta-feira, 15, o espaço será para os concorrentes a vagas na Assembleia Legislativa do Paraná; e, na sexta-feira, 16, o encontro acontecerá com postulantes à Câmara Federal.

COMPARTILHAR: