Notícias

Deltan Dallagnol amplia diálogo com lideranças de Foz do Iguaçu pelo desenvolvimento

(Em 17 de outubro de 2022)

Parlamentares eleitos destacaram o papel do meio empresarial e da sociedade civil organizada em prol do desenvolvimento – Foto: Assessoria

No Codefoz, deputado federal eleito disse que sua votação representa o renascimento da Lava Jato; Fabio Oliveira, que será deputado estadual, participou.

O deputado federal eleito Deltan Dallagnol foi recebido por lideranças de Foz do Iguaçu e região nesta segunda-feira, 17, durante agenda organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz). Com ele estava Fabio Oliveira, que conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) no pleito deste ano.

O objetivo da reunião foi agradecer a votação e iniciar diálogo sobre pautas em prol do desenvolvimento da cidade. Ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol enfatizou a força e a importância das instituições da sociedade organizada que atuam pelo desenvolvimento e se comprometeu a trabalhar pelas demandas de Foz do Iguaçu.

“Eu acredito que são os conselhos e associações que ajudam a promover o desenvolvimento em uma cidade. Por isso é essencial ouvir as demandas de instituições como o Codefoz e da ACIFI”, disse. “Antes da eleição, já passamos pelas cidades e agora estamos voltando, pois queremos que as pessoas participem de nosso mandato”, completou.

Para Deltan Dallagnol, Operação Lava Jato renasceu com o voto dos paranaenses – Foto: Assessoria

Segundo Deltan, sua votação reflete o renascimento da Lava Jato pelas urnas. “Dizemos 345 mil vezes muito obrigado não só pela escolha desse projeto que eu represento, que é o da luta contra a corrupção e de um Brasil mais justo e próspero, mas pelo recado dado ao mundo político de que a corrupção não vencerá”, enfatizou.

Na mesma direção, o deputado estadual eleito Fabio Oliveira declarou que sua eleição significa o desejo da sociedade em fortalecer a luta contra a corrupção, da qual tomou parte nos últimos anos. O agente público adiantou que vai voltar a Foz do Iguaçu para definir as pautas estratégicas que levará à ALEP.

Deltan Dallagnol; Fernando Castro Alves e almirante Luiz Carlos Faria Vieira, presidente e vice do Codefoz; e Fabio Oliveira, deputado estadual eleito – Foto: Assessoria

“Quero agradecer por todos os votos de confiança, pois as pessoas entenderam tratar-se de projeto de transformação, não pessoal”, salientou. “Ao votar em mim, o paranaense expressou sua vontade em ter a Lava Jato não apenas no Congresso Nacional como também na Assembleia Legislativa”, concluiu Fabio.

União de forças por Foz do Iguaçu

Presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves agradeceu o carinho dos deputados eleitos com o município e o gesto de voltar para agradecer. Elencou avanços em obras, como a construção da segunda ponte, a ampliação do aeroporto e a Perimetral Leste, custeadas por Itaipu Binacional, e demandas que estão na pauta.

“Estamos com investimentos em várias obras estruturantes que já são realidade e, por isso, temos muito a comemorar”, pontuou. “Queremos avançar em outras demandas, como as ações prioritárias que fazem parte do Programa Acelera Foz, para que a nossa cidade e a região trinacional sejam ainda melhores para moradores e turistas”, defendeu Fernando.

Participaram lideranças da sociedade civil e da comunidade, empresários, agentes políticos e religiosos – Foto: Assessoria

Para o presidente do Conselho Superior da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Rodiney Alamini, eleições de representantes comprometidos com a ética renovam a expectativa da sociedade. “Essas eleições nos orgulham e trazem bastante esperança de uma cidade, estado e país melhores”, projetou.

O vice-presidente do Codefoz e assessor especial da direção-geral da Itaipu Binacional, almirante Luiz Carlos Faria Vieira, disse que Deltan e Fabio ajudarão a construir uma política nova. “Estamos com muita esperança, e podem contar com o apoio do Codefoz e, em especial, da Itaipu”, assegurou.

O secretário do Codefoz, Carlos Silva, externou aos parlamentares eleitos o desejo de mandatos construtivos, em nome do turismo, segmento que ele representa dentro do conselho. “Damos as boas-vindas a esses nomes atuantes e nos colocamos à disposição para tratarmos de nossos projetos para o futuro”, realçou.

PRESENÇAS – Participaram da reunião lideranças da sociedade civil organizada e da comunidade, empresários, agentes políticos e religiosos, entre eles o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez; diretor de Comércio Exterior da ACIFI, Mario Camargo; Rosemere Hayashi, conselheira do Observatório Social; vice-presidente do Conselho Municipal da Saúde, Khalid Omairi; Leônidas de Camargo, do Conselho Regional de Administração; Maurício Costa, integrante do Núcleo da Avenida Brasil; ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi; vereador Cabo Cassol; presidente do Podemos/Foz, Bibiana Orsi; e dirigente do Republicanos/Foz, Sidnei Prestes.

COMPARTILHAR: