Notícias

Prefeito Chico Brasileiro assegura reforço da equipe técnica do Codefoz

(Em 18 de novembro de 2022)

Prefeito Chico Brasileiro e os diretores do Codefoz: Carlos Silva, Fernando Castro Alves e almirante Luiz Vieira – Foto: Assessoria/Codefoz

Decisão foi acertada durante reunião entre o gestor e a mesa diretora do Conselho de Desenvolvimento.

A gestão municipal irá reforçar a equipe técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) com dois profissionais. O objetivo é o fortalecimento institucional, ampliando a capacidade de atuação do conselho.

A decisão foi acertada entre o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e os dirigentes do Codefoz, Fernando Castro Alves (presidente), almirante Luiz Carlos Faria Vieira (vice) e Carlos Silva (secretário). A reunião ocorreu na sede do governo municipal.

Entre os técnicos que vão compor a equipe do Codefoz está o servidor José Borges Bomfim Filho, economista com larga experiência na execução e planejamento de políticas públicas. Ele assumirá a função em fevereiro do ano que vem.

Os novos colaboradores serão integrados ao desenvolvimento de projetos e pesquisas estratégicos para Foz do Iguaçu. São iniciativas norteadoras e que fornecem subsídios técnicos para a execução, definição e tomada de decisões quanto a ações prioritárias.

“O trabalho desses dois servidores certamente resultará em um alto padrão de qualidade de serviços que beneficiam a cidade”, frisa o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “Estamos certos de contribuições relevantes para o desenvolvimento”, completa.

“Temos a necessidade de estudos, pesquisas e elaborações que contribuam para embasar a intervenção do conselho. Esses dois profissionais irão nos ajudar nessa tarefa”, prossegue. “Sendo o Codefoz um colegiado, as demais instituições também serão beneficiadas”, conclui Fernando.

Uma só voz

O Codefoz foi criado pela Lei Municipal n.º 4.041/2012 e visa a unir organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável. É um órgão com autonomia de funcionamento que dialoga com as ações governamentais.

São 34 cadeiras que representam o poder público, entidades empresariais, órgãos de classe e universidades públicas e privadas. A mesa diretora é eleita para o período de um ano, e a presidência de honra é ocupada pelo prefeito em exercício do mandato.

O conselho dispõe, atualmente, de dois profissionais que exercem a coordenação executiva e a assessoria de imprensa, custeados pela Associação Comercial e Empresarial (ACIFI), e está em tratativas a disponibilidade de uma secretária-executiva. Mantém uma sala no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID).

Acompanhe o Codefoz:
Site: codefoz.org.br
Redes sociais: facebook.com/codefoz e instagram.com/codefoz
E-mail: secretariaexecutiva@codefoz.org.br

(AI Codefoz)

COMPARTILHAR: