Notícias

Diretor-geral brasileiro da Itaipu apresenta ao Codefoz novo Mercado Público e projeto Beira Foz

(Em 19 de dezembro de 2022)

A plenária será presencial e e no formato on-line – Foto: Assessoria

O almirante Anatalicio Risden Junior participará da plenária do conselho de entidades nesta quarta-feira, 21.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalicio Risden Junior, apresentará ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) os projetos do Mercado Público e Beira Foz. A exposição será feita durante plenária nesta quarta-feira, 21, às 18h.

Presidente de honra do conselho, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) também comparecerá à reunião, juntamente com os integrantes da mesa diretora. Presencial e com transmissão por videoconferência, vai ser a última sessão do colegiado de instituições neste ano.

Na reunião será exibido vídeo e realizada apresentação do projeto do novo Mercado Público. Além da exposição, ocorrerá a assinatura de entrega dos anteprojetos e um anúncio de realização do projeto executivo do Beira Foz, que é um plano de inclusão, desenvolvimento e urbanização de Foz do Iguaçu.

Completando a pauta, os conselheiros irão eleger a diretoria da Câmara Técnica de Segurança do Codefoz. A votação será conduzida pelo presidente da entidade, Fernando Castro Alves, e o tenente-coronel Marcos Jahnke, que preside interinamente a instância técnica.

“Encerramos o ano discutindo iniciativas vitais para o propósito do Codefoz, que é gerar emprego e renda, melhorar a qualidade de vida do iguaçuense e atrair mais visitantes”, frisa Fernando Castro Alves. “Queremos entrar em 2023 dando sequência a essas ações”, completa.

“A Itaipu é uma grande parceira do desenvolvimento de Foz do Iguaçu, destinando recursos essenciais”, reconhece o presidente do Codefoz. “De nossa parte, unimos instituições públicas e privadas em torno da discussão e execução de grandes ideias”, pontua.

O dirigente também reforça a importância da Câmara Técnica de Segurança, que terá nova mesa diretora. “É o espaço que reúne todas as instituições do setor e que dialoga com os pares na fronteira, em Ciudad del Este e Puerto Iguazú”, expõe Fernando Castro Alves.

A plenária do Codefoz é aberta para a comunidade, mediante confirmação de presença pelo e-mail: secretariaexecutiva@codefoz.org.br. Para acompanhá-la de forma on-line, basta acessar o link https://us02web.zoom.us/j/86572428408.

Reunião plenária do Codefoz
Data: 21 de dezembro (quarta-feira), às 18h
Local: Sala Associativismo, no prédio da ACIFI (Rua Padre Montoya, 490, centro)
Informações: secretariaexecutiva@codefoz.org.br

COMPARTILHAR: