Notícias

Codefoz inicia formatação das atividades da Câmara Técnica de Segurança para 2023

(Em 14 de fevereiro de 2023)

Fernando Castro Alves e o delegado Fabiano Bordignon com a equipe técnica do Codefoz – Foto: Assessoria

Presidente do conselho, Fernando Castro Alves recebeu o delegado Fabiano Bordignon, que é o coordenador da CT. 

O Codefoz começou a formatar as atividades da Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública para 2023. Presidente do conselho, Fernando Castro Alves recebeu o delegado da Polícia Federal em Foz do Iguaçu Fabiano Bordignon, que é o coordenador da CT, nessa segunda-feira, 13.

A partir de alinhamento inicial, Bordignon convocará reunião com os membros da coordenação da CT de Segurança, a fim de definir as próximas ações. No diálogo, foram pontuadas pautas prementes no setor, inclusive algumas que impactam a fronteira.

Acompanhado da equipe técnica, Fernando Castro Alves compartilhou uma apresentação que mostra o passo a passo do funcionamento e objetivo das câmaras técnicas do Codefoz. Esse conteúdo será repassado aos integrantes do colegiado.

“As câmaras técnicas formam o tecido vivo do Codefoz, pois reúnem demandas, expertises e pessoas que atuam diretamente nas instituições”, destacou Fernando. “Estamos instituindo uma dinâmica de trabalho baseada no tripé mesa diretora–câmaras técnicas–plenário”, expôs.

A partir de alinhamento inicial, Bordignon convocará reunião com os membros da coordenação da CT de Segurança – Foto: Assessoria

O coordenador da CT de Segurança resgatou a sua experiência de participação no Codefoz, enfatizando a importância da interlocução que o órgão promove. “É o elo de ligação entre a sociedade civil e o poder público”, frisou.

“Vamos trabalhar tomando todo o cuidado para evitar a sobreposição de papéis, articulando as instituições públicas e privadas para fortalecer as ações em segurança na fronteira”, refletiu. “Precisando ser como uma orquestra”, comparou o delegado Fabiano Bordignon.

Composição da CT de Segurança do Codefoz:

Coordenador: Fabiano Bordignon (delegado da Polícia Federal em Foz do Iguaçu);

Primeiro-vice-presidente: tenente-coronel Marcos de Souza (comandante do 14.º Batalhão de Polícia Militar);

Segundo-vice-presidente: Marcos Pierre Carvalho (inspetor-chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu);

Secretário: delegado Rogério Antônio Lopes (titular da 6.ª Subdivisão de Polícia Civil em Foz do Iguaçu);

Coordenador de Assuntos Estratégicos: contra-almirante Paulo Sergio Tinoco (chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional); e

Coordenador Estratégico de Segurança Municipal: tenente-coronel Marcos Jahnke (secretário Municipal de Segurança).

COMPARTILHAR: