Notícias

Codefoz elege Newton Ricardo de Almeida como vice-presidente

(Em 3 de abril de 2023)

Integrantes da mesa diretora do Conselho de Desenvolvimento – foto: Assessoria

O representante da Itaipu Binacional é assessor especial do diretor-geral brasileiro da empresa.

O assessor especial da direção-geral brasileira da Itaipu Binacional, Newton Ricardo de Almeida, foi eleito para o cargo de vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz). A indicação foi aprovada em plenária mensal, quarta-feira, 29.

Ele substitui o almirante Luiz Carlos Faria Vieira, que desempenhou a função até o começo deste ano. A composição da mesa diretora do conselho se deve ao processo de mudanças na estrutura administrativa do governo federal.

A diretoria passa a ser composta pelo presidente, Fernando Castro Alves, indicação da ACIFI; vice-presidente, Newton Ricardo de Almeida, designado pela Itaipu; e secretário, Carlos Silva, representante do turismo. O prefeito Chico Brasileiro (PSD) é o presidente de honra.

A direção da Itaipu também indicou, como suplente, Aline Teigão, da assessoria de Comunicação Social da binacional. O Codefoz é formado por membros às cadeiras titulares e de suplências, que são representantes de órgãos públicos, sociedade civil e universidades.

Newton, Aline, Fernando e Carlos, durante eleição e posse do vice-presidente do Codefoz – foto: Assessoria

Ao receber posse, Newton Ricardo de Almeida afirmou à plenária que se sente honrado por representar no Codefoz o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri. Ele reforçou o compromisso da empresa com as pautas em favor do município e da região.

“Contem com a gente sempre. A Itaipu será parceira nos projetos de desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, enfatizou. “É uma honra poder participar desse conselho, e estamos à disposição para contribuir”, sublinhou Newton.

Na mesma direção, o presidente do Codefoz realçou a relação institucional com a usina binacional. Ressaltou o papel da Itaipu no debate, formulação e execução de políticas públicas e projetos para Foz do Iguaçu.

“Damos as boas-vindas ao novo integrante da mesa diretora, reafirmando a relevância desse espaço propositivo que é o Codefoz, ao reunir o poder público, setor empresarial e instituições da sociedade”, disse Fernando Castro Alves. “Juntos sabemos que podemos obter o melhor para a cidade”, frisou.

COMPARTILHAR: