A agenda de ações prioritárias será levada à próxima plenária de agosto do conselho.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) recebeu da comunidade sugestões de projetos e ações para fomentar o crescimento de Foz do Iguaçu. As propostas estão sendo analisadas e serão levadas à sessão plenária deste mês de agosto.
Reunindo integrantes de instituições públicas e privadas, o Grupo de Trabalho Estratégico (GTE) é responsável por elaborar uma agenda de prioridades. Esse documento será entregue à direção da Itaipu Binacional para avaliação de apoio na efetivação das proposições.
As iniciativas também integrarão um banco de projetos. As propostas serão encaminhadas para todas as esferas de governo e representação parlamentar. São investimentos em obras, programas para atração de investimentos, eventos fomentadores da economia e serviços públicos.
“As forças e lideranças iguaçuenses estão unidas em torno de uma ideia só, que é elevar Foz do Iguaçu ao lugar que ela merece”, expõe o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “Vamos apresentar as prioridades para a Itaipu porque a cidade deve ser bem ‘mobiliada’, por ela ser a ‘casa’ da empresa binacional”, pontuou.
O dirigente explica que os projetos estão sendo organizados em eixos, reativando o programa Acelera Foz. “Estamos construindo um banco de dados aberto, contemplando todos os segmentos que influenciam no desenvolvimento, como turismo, comércio, indústria, logística, e muitos outros, unindo academia, sociedade civil e poder público”, conclui.
Reunião plenária em julho
A agenda prioritária e o banco de projetos deverão ser levados à plenária do Codefoz em 26 de julho, na próxima quarta-feira, às 18h. A sessão acontecerá no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, na Rua Padre Montoya, 490, centro, no prédio da ACIFI.