Notícias

Prefeitura apresentará Plano de Ação e Investimentos ao Codefoz  

(Em 16 de abril de 2024)

A mesa diretora convoca os conselheiros e convida a comunidade – foto: Arquivo/Codefoz

Proposta será exposta ao Conselho de Desenvolvimento nesta quarta-feira, 17, às 16h, em plenária pública. 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) realiza plenária nesta quarta-feira, 17, às 16h, aberta para a população interessada. A sessão de abril foi antecipada, a pedido do gabinete do prefeito Chico Brasileiro (PSD).

Uma das pautas é a apresentação do Plano de Ação e Investimentos (PAI) para 2024–2025. Trata-se de um conjunto de diretrizes e investimentos projetados pela prefeitura e que devem ser submetidos à sociedade, por força de lei estadual de planejamento e desenvolvimento.

A exposição será realizada pelo secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Andrey Bachixta. A minuta do PAI, formulada pela administração, inclui a criação de um sistema de indicadores de acompanhamento e controle.

“Antecipamos a plenária do mês por solicitação da prefeitura, para que os gestores do município possam fazer a apresentação desse plano”, expõe o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “É um documento de informações técnicas, que abarca muitas áreas e transpassa a atual gestão. Requer detalhamento para que possa ser deliberado devidamente”, frisa.

Atualização de lei

Outro ponto de pauta da plenária vai ser a minuta de atualização da Lei n.º 4.041/2012, que instituiu o Codefoz. Essa legislação possui mais de dez anos, carecendo de ajustes para atender às demandas atuais e ao funcionamento do colegiado de instituições.

PLENÁRIA DO CODEFOZ
Data: 17 de abril (quarta-feira)
Horário: às 16h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (sede da ACIFI, na Rua Padre Montoya, 490, centro)

 

 

COMPARTILHAR: