Notícias

Paraguay Business Week: feira supera volume de negócios e recebe 9 mil participantes

(Em 26 de setembro de 2025)

O presidente Santiago Peña na abertura da semana de negócios – foto: Câmara de Comércio Paraguai Brasil

Semana de negócios reuniu dez países; foram US$ 421 milhões em intenções de negócios. Acesse o relatório. 

Realizada no começo do mês em Ciudad del Este, a Paraguay Business Week (PBW) rompeu todas as expectativas de negócios e público. Em três dias, o evento reuniu o Alto Paraná Invest Forum, a Expo Maquila e a 16.ª Expo Paraguai-Brasil, da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil (CCPB).

A organização da Expo Paraguai-Brasil divulgou números superlativos da semana de negócios, que recebeu representantes de dez países. Foram 8.996 participantes, crescimento vertiginoso de 187% em relação à anterior, sendo 3.868 paraguaios e 5.128 estrangeiros presentes.

A PBW contabilizou o expressivo valor de US$ 421 milhões em intenções de negócios, quase o dobro (97%). Foram 995 empresas, crescimento de 173%. Cerca de três mil participantes compareceram às conferências e talks.

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, abriu a programação, juntamente com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Empresários, investidores, representantes da sociedade civil e agentes públicos proveram diálogos, parcerias e negócios.

O Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional do Iguassu (Codetri) manteve um estande na Paraguay Business Week, promovendo articulações e divulgando o trabalho integrado de governança fronteiriça. Ele é formado pelos conselhos de Foz do Iguaçu (Codefoz), Ciudad del Este (Codeleste), Presidente Franco (Codefran) e Puerto Iguazú (Codespi).

A Associação Comercial e Empresarial (ACIFI) lançou, na feira, o projeto Foz do Iguaçu em Números, com palestra do presidente da entidade, Danilo Vendruscolo, e do consultor Eduardo Fernandes, diretor da Ceppe do Brasil, responsável pelo estudo socioeconômico. E o diretor de Comércio Exterior da ACIFI, Mario Camargo, participou do painel sobre logística competitiva.

Acesse o relatório de resultados, CLIQUE AQUI

 

 

COMPARTILHAR: