Notas

Câmara Técnica de Segurança Pública vai elaborar plano para Ponte da Amizade

(Em 9 de julho de 2014)

Câmara Técnica de Segurança Pública reune todos os órgáos do setor da cidade

Câmara Técnica de Segurança Pública reune todos os órgáos do setor da cidade

A recém criada Câmara Técnica de Segurança Pública do CODEFOZ realizou sua primeira reunião ordinária na segunda-feira tendo como pautas a eleição da sua mesa diretora e elaboração do plano de ação. Participaram da reunião forças policiais e várias autoridades ligadas à segurança e turismo da cidade.

O chefe de assessoria de informações da Itaipu, Carlos Roberto Sucha, foi eleito coordenador da Câmara Técnica de Segurança; o delegado da Polícia Federal Fabio foi eleito vice-coordenador; e o diretor da Guarda Municipal e Secretário Municipal de Segurança Pública, Cleumar Paulo Farias, foi eleito como secretário.

O primeiro trabalho da câmara técnica é elaborar ações para reforçar a segurança na região da Ponte da Amizade durante a reforma da estrutura. A revitalização da ponte deve durar um ano, sem sofrer grandes interdições na fronteira; logo será necessário um planejamento estratégico para garantir o tráfego de veículos e pedestres durante esse período.

Segundo Sucha, a câmara técnica nasce composta por todos responsáveis pela segurança da cidade e com a credibilidade do CODEFOZ. “Esperamos contribuir na articulação para buscar soluções durante e após a obra, para deixar a ponte bonita, e pronta, para ser usada pela comunidade e também pelos turistas”, disse. Já para Farias, a CT vem para somar e certamente alcançará resultados positivos.

Reforma – A Ponte da Amizade receberá recuperação prevista no edital 346/2014. Será uma revitalização completa ao longo dos 600 metros da ponte. O prazo para revitalização é de um ano. O projeto de reforma e revitalização foi feito pelo Codefoz.

A reforma prevê a instalação de barras de proteção, cobertura  da passarela de pedestres, nova iluminação, pinturas, reparos em geral, substituição de elementos vedantes das juntas de dilatação e dos gradis metálicos internos e externos, e recapeamento da via.

COMPARTILHAR: