Notícias

Que tal uma logo para conservação da Mata Atlântica?

(Em 8 de maio de 2015)

O meio ambiente está sempre presente em nossos trabalhos. Atualmente os esforços estão focados na elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), puxada pela comissão e grupo técnico específico para o tema.

O trabalho consiste no levantamento de dados do diagnóstico para o PMMA. Uma das últimas ações foi a definição da realização de um evento de sensibilização e divulgação do PMMA para a comunidade estudantil e acadêmica, através de concurso de logo para o PMMA de Foz do Iguaçu.

A participação da sociedade dará apoio e conscientização dos espaços verdes, de preservação, de conservação e de inovação ambiental para a melhor condição de saúde para o bem-viver da população iguaçuense e para servir de referência ao turismo ecológico.

“A contribuição da sociedade no PMMA trará mais qualidade e sentimento de fazer parte do planejamento da cidade em que escolhemos para viver”, afirma a bióloga Luciana Ribeiro, com formação em Educação Ambiental e professora da Unila. Ela representa a universidade na Câmara Técnica de Meio Ambiente, onde é a coordenadora.

COMPARTILHAR: