Notícias

Nota pública do Codefoz sobre a conjuntura política de Foz do Iguaçu

(Em 7 de julho de 2016)

NOTA PÚBLICA DO CODEFOZ

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) vem a público se manifestar sobre a conjuntura política de Foz do Iguaçu, neste momento em que agentes do poder público municipal estão sendo alvo de investigações e apurações sobre possíveis práticas ilegais e criminosas.

  1. Considerando que a missão deste colegiado é contribuir para promover o desenvolvimento sustentável de Foz do Iguaçu, de forma democrática e plural, e em respeito à cidadania, o Codefoz externa seu total apoio aos órgãos responsáveis pela missão de trazer à luz os fatos que atentam contra os princípios da moralidade, ética e transparência na gestão dos recursos públicos.
  2. O Codefoz entende que a corrupção e a aplicação irregular dos recursos orçamentários restringem a qualidade dos serviços públicos prestados à população e comprometem o desenvolvimento da comunidade. Por isso, defende uma apuração rigorosa dos fatos noticiados e que os culpados sejam responsabilizados com as penas previstas em lei. E mais do que isso: que a punição inclua a restituição aos cofres municipais dos valores envolvidos nos atos ilícitos.
  3. Por fim, o Codefoz manifesta o desejo de que a atual crise tenha um desfecho exemplar e que isso ocorra no menor prazo possível, para que a população não seja ainda mais prejudicada, com o comprometimento e até mesmo a paralisia dos serviços públicos.

Foz do Iguaçu, 05 de julho de 2016.

A Mesa Diretora e Conselho do Codefoz

COMPARTILHAR: