Notícias

Codefoz recebe deputado federal eleito Deltan Dallagnol para reunião com lideranças

(Em 14 de outubro de 2022)

Reunião integra diálogo institucional do Codefoz com representantes políticos – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo

O evento acontecerá nesta segunda-feira, 17, às 9h30, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) receberá o deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos), nesta segunda-feira, 17, às 9h30, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID). A agenda será pública, destinada a lideranças de diferentes segmentos.

A reunião com Deltan Dallagnol irá abordar a relação institucional do mandato, assim como alinhará temas para pautas futuras em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu. O convite para o encontro é dirigido a agentes públicos, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

O ex-procurador da Operação Lava Jato foi eleito no pleito de 2 de outubro para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados na legislatura 2023–2026. Como parlamentar, integrará a bancada do Paraná, que soma 30 representantes, pela qual passam pautas que impactam diretamente a fronteira.

“Essa relação institucional é fundamental porque as decisões nacionais têm efeito sobre Foz do Iguaçu e a nossa região fronteiriça”, afirma o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “Deste modo, é função do conselho dialogar, ouvir, propor e, sobretudo, reunir as lideranças iguaçuenses e regionais em torno desse debate”, completa.

Para o dirigente, há um leque de assuntos de relevância para a região e que são deliberados pelo poder central. “Investimentos, regramentos fronteiriços, integração com os países vizinhos e programas nas diferentes áreas precisam do acompanhamento e voz de quem mora e conhece a realidade local”, frisa Fernando.

Para participar da reunião com o deputado federal eleito Deltan Dallagnol em Foz do Iguaçu não é necessário realizar inscrição. O Codefoz dará seguimento a outras agendas com agentes políticos a fim de alinhar e fortalecer as pautas prioritárias defendidas pela entidade e a sociedade civil.

Reunião com o deputado federal eleito Deltan Dallagnol
Data: 17 de outubro (segunda-feira), às 9h30
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (Rua Padre Montoya, 490, centro – sede da ACIFI)

COMPARTILHAR: