
Participaram integrantes dos órgãos de segurança municipal, estadual e federal – foto: Divulgação
Cartilha de boas práticas para visitantes e reforço do policiamento na fronteira foram algumas pautas.
A Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública do Codefoz reuniu representantes das instituições para reunião mensal do mês de agosto. Na pauta, entre outros pontos, o desenvolvimento da cartilha de boas práticas para visitantes e a ação que reforçou o policiamento na fronteira.
Mais do Codefoz: Codefoz aprova 70 projetos prioritários para aceleração do desenvolvimento de Foz do Iguaçu
Participaram integrantes dos órgãos de segurança municipal, estadual e federal, além de convidados. A reunião foi conduzida pelo coordenador da CT, delegado Fabiano Bordignon, que compõe os quadros da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Segurança do visitante
Foi feita a atualização dos encaminhamentos do trabalho de elaboração do Manual/Cartilha de Boas Práticas de Segurança Visitantes, que pretende orientar e facilitar a estada de turistas na região. O material deverá ser distribuído nas cidades das Três Fronteiras.
O retorno das instituições sobre a construção do conteúdo somou 70%, com várias sugestões. O Conselho Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos se engajaram no trabalho – a secretaria ofereceu equipe para ajudar no material visual e em traduções.
A CT de Segurança Pública avançou sobre o formato, abrangência, formas de acesso e distribuição do material de apoio a visitantes. A intenção é apresentar a proposta já delineada na próxima reunião da câmara técnica, neste mês de setembro.
Segurança no acesso à ponte
O colegiado também abordou o andamento da ação que permitiu a ampliação do policiamento na área de acesso à Ponte Internacional da Amizade, do viaduto da JK até a aduana. A iniciativa conjunta resultou de proposta da CT de Segurança Pública.